Dicas para cuidar da pele no frio

Olá meninas!
Tudo bem?
Estamos chegando na estação mais gelada do ano, algumas amam, outras odeiam, mas felizmente ou infelizmente não há como evitá-la.
No inverno, muitas vezes acabamos nos esquecendo de cuidar da nossa pele, porém, é aí que está o erro, pois deveríamos cuidar muito mais.
Alguns fatores como beber menos água, banhos mais quentes e até a utilização dos aquecedores, contribuem e acabam gerando alguns problemas na nossa pele que não temos nas outras estações. São eles, ressecamento, sensibilidade, aparência opaca e em alguns casos até descamação.
Mas não se preocupe, trouxemos algumas dicas que ajudarão a manter a sua pele bonita e hidratada.
Vem com a gente!

Use creme hidratante

O creme hidratante é muito importante nesse momento, pois mesmo que a sua pele seja oleosa é quase impossível fugir do ressecamento.
No frio, temos temperaturas muito baixas e acabamos tomando banhos mais quentes, esses fatores, fazem com que a nossa pele fique ressecada.
Portanto utilize regularmente um creme hidratante e se a sua pele já for seca, utilize um que tenha maior poder de hidratação.

Utilize filtro solar

Utilize filtro solar sempre, e em qualquer estação, pois mesmo que o tempo esteja frio, os raios solares continuam agredindo nossa pele.
Compre um filtro solar que seja adequado a sua pele, se ela for muito oleosa, procure por produtos que sejam oil-free (livre de óleos).

Hidrate-se

Com as baixas temperaturas, tudo o que queremos é ficar na nossa cama enroladas em um cobertor, tomando uma sopinha, um cházinho, um chocolate quente ou até mesmo os três.
Algumas vezes ou na maioria delas, acabamos esquecendo que mesmo no frio, precisamos nos hidratar.
Beba bastante água, mesmo que utilize cremes hidratantes, de nada adianta, se não estiver com a hidratação natural em dia.

Evite banhos muito quentes

Sabemos que com o frio, tendemos a tomar banhos mais quentes, porém muito cuidado nessa hora, pois um banho muito quente pode agredir a sua pele.
Tente maneirar na regulagem da temperatura e deixar a água mais morna do que quente, uma água muito quente pode deixar a sua pele sensível ou até causar queimaduras, ocasionando em descamação e desconforto.

Não esqueça dos lábios

Outro local que sofre muito com o frio, são os lábios, com o ressecamento, acaba criando aquelas pelinhas e que na grande maioria das vezes acabamos arrancando e causando até machucados.
Utilize um hidratante labial ou um balm diariamente para mantê-los hidratados, se quiser mais algumas dicas sobre lábios, veja no nosso post anterior clicando aqui.

Obs.: Lembrando que todo e qualquer tratamento de pele sempre deverá ser feito com acompanhamento do seu dermatologista, para que não haja qualquer tipo de reações adversas.

Leticia Gazola Oliveira

Engenheira de produção, gaúcha, casada, taurina, mãe de dois e apaixonada por maquiagem.

Increva-se e fique por dentro de todas novidades:

Siga-nos no facebook:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *