Como montar um kit básico de maquiagem?

Sempre quis montar um kit de maquiagem, porém não sabe por onde começar? Nós te ajudamos. Separamos alguns itens essenciais para o dia a dia e que obviamente também podem ser utilizados para ir a uma festa ou evento durante a noite.

Base

A base serve para uniformizar o tom da pele e esconder alguma mancha ou marca que tiver no seu rosto. Para começar, opte por uma base com cobertura leve, pois é mais fácil de aplicar e fica mais natural para o dia dia. Se tiver dúvidas de como escolher a base ideal para a sua pele, veja no nosso post anterior, algumas dicas sobre isso.

Corretivo

Este item é tão importante quanto a base, pois serve para disfarçar aquelas imperfeições que a base sozinha não consegue esconder, como por exemplo as olheiras, espinhas ou cravos. Ele deve ser aplicado antes da base.

Pó facial

Esse produto matifica a pele, mantém a base no rosto e em alguns casos ajuda no acabamento da pele. Para que tem pele oleosa, é muito útil para segurar a base durante o dia.

Rímel

O rímel serve para curvar, alongar e dar volume aos cílios, destacando o olhar. Existem diversos tipos de aplicadores que deixam os cílios conforme o desejado, temos algumas opções e para que servem no nosso post anterior.

Paleta para sobrancelha

Esse item pode ser opcional, pois nem todo mundo precisa de correção nas sobrancelhas, porém essa paleta serve para disfarçar as falhas e é muito importante que a cor da sombra seja próxima da cor natural da sua sobrancelha.

Blush

Quando passamos a base e o pó, o nosso rosto fica numa cor uniforme, então o blush é importante para dar uma corzinha na pele, a chamada “cor de saúde”.

Batom

O batom é um dos itens mais versáteis, pois existem diversas variáveis, como hidratantes labiais, gloss, batom líquido, batom cremoso, batom matte e alguns outros. Você pode utilizar o que mais te agradar ou de acordo com a ocasião, normalmente utilizam-se os mais básicos e cores mais claras para o dia a dia.

Bônus

Depois de escolher todos os produtos que listamos, é importante você escolher também, quais os tipos de aplicadores que irá utilizar, como por exemplo, pincéis e esponjinhas. Muitas pessoas, utilizam as mãos para passar os produtos, porém, nem sempre essa forma de aplicação é tão eficaz, pois se você tiver a pele oleosa, as mãos podem deixá-la mais oleosa ainda. Se tiver dúvidas sobre quais aplicadores escolher, veja no nosso post anterior algumas dicas sobre isso.

Increva-se e fique por dentro de todas novidades:

Siga-nos no facebook:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *