Como escolher o tom correto da base?

Essa é uma das perguntas mais feitas pelas mulheres, confira abaixo 04 dicas que separamos para a escolha da base correta para o seu rosto.

Dica 01

Primeiro você precisa saber qual o seu tom de pele: claro, médio ou escuro. Logo após, é necessário entender qual o seu subtom, que pode ser rosado ou amarelado. Uma dica para isso, é observar as suas veias, se forem mais azuladas, significa que o seu subtom é rosado. Se forem esverdeadas, o seu subtom é amarelado.

Dica 02

Normalmente as bases já vem com algum tipo de nomenclatura e números para você saber qual se identifica com o seu tom de pele, por exemplo: As bases para peles mais claras e rosadas estão no início, as bases para tons médios e amarelados estão no meio e as bases para tons mais escuros, estão no final.

Dica 03

Outro detalhe muito importante na escolha da base, é o seu tipo de pele: oleosa, mista ou seca. Para uma pele oleosa, é interessante escolher uma base em pó ou uma base em mousse, pois ajudam na absorção da oleosidade e não deixam a pele brilhando. Já para a pele seca, as que mais se encaixam são as bases líquidas e as bases em mousse também, pois não deixam a pele marcada. A pele mista tem sua vantagem, pois é possível utilizar todos os tipos de base (líquida, mousse, pó e cremosa), já que fica no meio termo, tem a possibilidade de testar todas.

Dica 04

Na hora de testar a base, é importante frisar que você deve sempre testá-la no seu próprio rosto, pois normalmente os outros locais do seu corpo terão uma cor diferente, e aí pode correr o risco de escolher uma cor mais clara ou mais escura.

Increva-se e fique por dentro de todas novidades:

Siga-nos no facebook:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *