Quais os tipos de cílios postiços e como colocá-los?

Grande parte das mulheres não estão satisfeitas com o tamanho dos seus cílios naturais, porém muitas não sabem a diferença entre os tipos de cílios postiços e nem como colocá-los. Vamos mostrar para você, os diferentes tipos de cílios que existem e algumas dicas para aplicá-los.

Tipos de cílios

Volumosos

Este modelo é um dos mais conhecidos, ele tem fios mais grossos e juntos, como o próprio nome já diz, serve para dar volume e normalmente é utilizado em festas e eventos noturnos.

Longos

Como o anterior, esses cílios também são utilizados para festas e eventos noturnos, por serem mais longos e espaçados, também dão volume, porém com um efeito mais natural.

Tufos

Os tufos são mais fáceis de serem aplicados, normalmente dão um ar natural e podem ser utilizados durante o dia, porém dependendo do seu objetivo, você pode colocar uma quantidade maior de tufos e obter um olhar mais carregado.

Cantoneiras

Este é o modelo perfeito para quem ainda está aprendendo a colocar cílios postiços, pois normalmente são aplicados nos cantos externos dos olhos, dando um up no olhar e podem ser utilizados tanto durante o dia quanto à noite.

Anatômicos

Os anatômicos tem fios mais curtos no canto interno dos olhos e vão crescendo gradualmente, ficando mais longos no canto externo. Servem para deixar o olhar mais alongado e sofisticado, são utilizados durante a noite, principalmente para quem quer um efeito mais clean no olhar.

Cruzados

Muito utilizado durante o dia, pois como os cílios são cruzados, se misturam aos naturais e dão um efeito natural, porém com um pouco mais de volume. Ideal para dar um toque a mais na maquiagem do dia a dia, porém sem chamar atenção.

Como aplicá-los:

  • Após a escolha do modelo que mais se aplica ao seu objetivo, deve-se escolher o tipo de cola para os cílios, que são três: transparente, branca e preta. A cola preta pode ser utilizada se você for passar um delineador por cima e não ficará aparente. Se for fazer uma make para o dia, pode utilizar a cola transparente ou a branca, pois mesmo a branca, ficará transparente depois de seca.
  • Sempre meça os cílios antes de colar, pois alguns podem ser maiores do que os seus olhos, aí será necessário cortar um pouco. É importante também, colá-los no final da sua maquiagem, pois se ainda não passou sombra, ele pode acabar atrapalhando esse processo.
  • Quando for passar a cola, tente não “pesar” a mão, pois se você passar muita cola, ficará com excesso de produto e não irá aderir completamente nos olhos. Aplique a cola nos cílios e aguarde 30 segundos para aplica-los, pois é o tempo ideal para que a cola fique no ponto certo para a aplicação.
  • Após os 30 segundos, pegue os cílios com uma pinça e coloque rente aos seus cílios naturais, aplique um pouco de pressão primeiro no meio, depois na parte externa e por último na parte interna.
Increva-se e fique por dentro de todas novidades:

Siga-nos no facebook:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *