07 passos para uma make básica

Passo 1: Preparação de pele

Esse passo é o mais importante, para manter uma make bonita e que dure o dia inteiro, se você tem dúvida de como fazer, veja no nosso post anterior o passo a passo.

Passo 2: Aplicação da base

Para aplicação da base, você precisa ter uma base com a cor correta e que seja ideal para o seu tipo de pele, veja no nosso post anterior como fazer essa escolha. Existem alguns tipos de aplicadores para a base, porém os mais utilizados são o pincel kabuki ou a esponja em formato de gota. Coloque alguns pingos e espalhe a base por todo o rosto, no final dê batidinhas sobre o rosto com o aplicador e não esqueça de passar base no pescoço também.

Passo 3: Aplicação de corretivo

Para aplicação do corretivo, você também pode utilizar o pincel ou uma esponjinha. Faça um V abaixo dos olhos e preencha com o corretivo, após isso dê batidinhas com o aplicador.

Passo 4: Rímel

Existem diversos tipos de rímel no mercado, você precisará ir testando para entender qual deles mais te agrada. Passe o rímel com o aplicador dele mesmo, sempre da raiz até as pontas até obter o resultado desejado.

Passo 5: Lápis de olho ou delineador

Esse passo não é obrigatório, pois algumas mulheres não gostam de passar esses produtos durante o dia. Para o lápis de olho, passe rente a linha d’água dos olhos e para o delineador, passe uma linha bem fina na pálpebra móvel.

Passo 5: Correção das sobrancelhas

Se você tiver a sobrancelha feita e sem falhas, esse passo pode ser ignorado facilmente, porém se precisa de correção, ele será muito importante. Sempre escolha um lápis ou sombra que combine com a cor do seu cabelo, pois ficará mais natural, passe contornando sobre o desenho natural das suas sobrancelhas.

Passo 6: Blush

Para passar o blush, você precisará de um pincel próprio para isso, existem diversas opções no mercado. Passe um pouco nas maçãs do rosto e faça movimentos circulares. Uma dica é você passar um pouquinho no nariz também, para dar um ar de queimadinho de sol, porém não passe muito para não ficar exagerado.

Passo 7: Batom ou gloss

Nesse passo, você pode escolher um batom mais escuro se quiser chamar atenção, um batom nude ou apenas um gloss, tudo depende do seu gosto. Normalmente, durante o dia, seria ideal utilizar algo mais discreto.

Increva-se e fique por dentro de todas novidades:

Siga-nos no facebook:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *