05 passos para a preparação da pele

Conheça os cinco passos para a preparação da pele antes da aplicação da make.

1. Lavar:

É importante deixar a pele limpa antes de aplicar qualquer produto para que ela possa absorve-los melhor na hora da aplicação. Procure sempre utilizar um sabonete próprio para o rosto, de preferência para o seu tipo de pele e também que remova todas as impurezas.

2. Tonificar:

É essencial tonificar a pele, pois o tônico facial tem um papel fundamental na preparação, ele serve para reequilibrar o pH, recuperar algumas vitaminas e por fim ajudar no fechamento dos poros, dando um aspecto mais jovem e saudável à sua cútis.

3. Hidratar:

No passo três, temos a hidratação, que é indispensável na preparação da pele. Você pode utilizar um creme hidratante, uma água termal ou até mesmo um sérum, sempre respeitando o seu tipo de pele. A hidratação serve para repor a água que o seu rosto perdeu durante o dia, auxilia também na duração da maquiagem e impede que a pele fique craquelada.

4. Proteger:

Utilize um protetor solar que tenha fator 50 ou mais, não importa qual o seu tipo de pele, já que ele protege contra os raios ultravioleta (UVA e UVB) e infravermelhos. Mesmo em dias que não faça sol, é importante utilizar o protetor pois os raios continuam lá agredindo a nossa pele, a diferença é que não notamos.

5. Primer:

O primer ajuda no controle da oleosidade e no fechamento dos poros, uniformizando e dando uma textura aveludada à pele. Ele auxiliará também na duração da maquiagem, pois já que controla a oleosidade, impede que a maquiagem escorra ou borre e com isso faz com que dure por mais tempo.

Obs.: Lembrando que todo e qualquer tratamento de pele sempre deverá ser feito com acompanhamento do seu dermatologista, para que não haja qualquer tipo de reações adversas.

Increva-se e fique por dentro de todas novidades:

Siga-nos no facebook:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *